#02 #Diário Começo de faculdade, fim do 1º semestre e férias!


Fazer uma escolha pra faculdade nunca é fácil e desde sempre já sabia o que queria fazer, antes eu queria fazer medicina e me especializar em ortopedia, pois eu tenho escoliose e queria ajudar as pessoas com esse mesmo problemas mas depois de ver algumas fotos da cirurgia que fiz pelo Google eu desisti é muito sangue pra pouca Mikaele, então decidi fazer psicologia, essa ideia veio de algum lugar desconhecido mas veio bem forte e me firmei nela, no começo e até agora meu pai foi contra mas mesmo assim me apoia naquelas né, ele dizia que se eu fizesse psicologia iria morrer de fome e pagar aluguel e entre outras coisa que não vem ao caso, ele quer que eu faça contabilidade e essas coisas que é cheia de números mas eu nunca fui boa em matemática e números pra mim passam longe. Começo de faculdade é sempre difícil é um lugar estranho com gente esquisita você não fica legal mas tem que aguentar pois seu futuro está ali, na minha primeira semana eu fiquei dois dias na sala errada e quando eu fui para a minha sala certa eu cheguei atrasada e a sala estava lotada tipo umas 80 pessoas ai vocês imaginam como foi... Leva algum tempo pra se adaptar pois não é nada igual ao ensino médio onde tem as apostilas certas e é tudo entregue na sua mão, não é nada disso é bem diferente você tem que correr atrás, ir no xerox e já falando disso é uma merda saiba mais aqui e o dinheiro some vai tudo pra lojinha de xerox por isso eles tem uma lojinha em cada andar, mas enfim tem gente que ajuda bastante tanto os colegas/amigos saiba mais aqui também e os professores tem uns que são ótimos e ajudam muito os alunos. Sobre as matérias no começo de psicologia são fáceis, pois é apenas a introdução do que está por vir, como as teorias de filósofos e pensadores mas sempre tem aquela matéria que você para e nunca entende nada, mas é assim mesmo e a vida é assim, o começo sempre é estranho mas você se adapta ao novo e consegue remar o barco mas o ponto negativo é que você perde um pouco da sua vida social estudando aquelas matéria que você não entendeu. Final de 1º semestre é um caos eu me perdi no meio de tanto xerox, filmes e documentários e onde eu estudo tem 3 avaliações no final da terceira eu nem tinha mais neurônios ativos, mas devo admitir que é uma delicia conhecer gente nova que ta fazendo o que gosta com muito amor e carinho, por isso estudem muito essa é a minha dica pra quem quer entrar em uma faculdade publica ou não (a minha faculdade é paga mesmo mas mesmo assim não tem moleza).


Férias é tudo de bom, eu estou vivendo do ócio saiba mais sobre isso aqui é bom que recarregamos a energia, colocamos tudo em ordem até voltar para o caos é época de ver filmes, assistir novas séries e ler livros sem ser aqueles que falam sobre Platão ou Aristóteles enfim aproveitar muito e estudar também né. Nessas férias o que mais quero é colocar a vida em ordem e aproveitar muito pois férias é apenas alguns meses né. Compartilhei um pouco das minhas experiencias e espero compartilhar muito mais, espero que tenham gostado compartilhem comigo suas experiencias/expectativas na faculdade e na escola é isso 3bjks♥

46 comentários:

  1. adorei o post , realmente e muito dificil mesmo to no começo ainda e tento controlar bem ...

    beijos http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ah adorei saber um pouquinho sobre o começo da faculdade... Eu ainda não comecei a minha, resolvi fazer um curso antes para decidir o que realmente queria fazer e descobri que o curso que eu estou fazendo não é da minha área. hahahaha Mas vou terminar já que é o último ano né.. Quero ver se começo ano que vem minha faculdade e já até imagino o nervoso que vai dar no começo. ><
    Agora férias... Estou esperando loucamente por minhas férias desse semestre do curso, porque olha.. Está complicado. u.u

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Férias é a melhor coisa da vida! Que comece a faculdade e saia super bem!

      Excluir
  3. O começo é complicado, mas depois vc se adapta e ama...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Me deu até saudade da época em que comecei a fazer as minhas escolhas.
    Mas a gente sempre acaba encontrando o melhor caminho.
    Boa sorte pra você.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  5. Menina eu ja fiz quase meio curso de adminitração e nao era o que queria depois fiz faculdade de Geografia Educação Ambiental e ainda nao sei te falar o que quero e ja to c 33 anos kkkkk
    Muito bom o post viu?
    MIL BEIJOS
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus! Mas nós fazemos a escolha certa e um dia você irá ver do que gosta, beijão!

      Excluir
  6. TODO mundo MERECE viver do ócio um pouquinho, não é?!
    Infelizmente (pq eu morro de saudades) Já sai da Facul faz um tempinho, mas quero super fazer outro curso só para ter essa rotina gostosa ;)



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao mesmo tempo que é bom cansa mas quem gosta gosta né.

      Excluir
  7. Eu já pensei em fazer psicologia também! É porque sou doidinha da tarja preta e queria assim como você, ajudar quem tem os mesmo problemas que eu =D

    Aproveita as férias pra botar a vida em dia mesmo, mas aproveita um pouquinho do ócio também, hehehe.

    www.misturebachic.com.br

    ResponderExcluir
  8. Férias e a alegria do mundo adulto.
    Aproveite.
    Psicologia é um curso bacana. Eu faria fácil.
    Não tive problema pra me enturmar na faculdade.
    Talvez seja pq sou bem expansiva.

    Boas férias.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Www.sacoladecores.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou o contrario mas a gente acostuma né.

      Excluir
  9. Eu não tive tanta dificuldade em começar a faculdade, pois eu me adapto rápido as coisas novas e as férias são ótimas para refletir e colocar a vida em ordem.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  10. O importante é fazer o que gosta descobrindo isso você aprende a viver disso além de ser feliz fazendo o que gosta. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não vai na onda do seu pai! Você tem que fazer o que você quer...
    Você pode até se frustrar, mas nunca é tarde para recomeçar... Mas fazer o que os outros querem é se frustrar na certa!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ir na onda dele nunca Nanna, sempre tive em mente de fazer o que eu quero e irei persistir nisso.

      Excluir
  12. Aiiii sinto saudades do meu tempo de faculdade....
    Adorava as férias e sempre torcia para o fim, mas agora sinto falta.
    Eu comprei este livro, mas ainda não consegui começar a ler, ando sem tempo :(
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  13. O começo sempre é mais tenso né? Mas relaxe que depois tudo se encaminha naturalmente.Bjs

    www.mademoisellebahia.com

    ResponderExcluir
  14. No começo eu demorei para me adaptar mas depois acostuma vc vai ver

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Também já quis fazer psicologia, mas decidir mesmo por enfermagem. Aprovei muito as ferias porque passa rápido e eu não tenho ferias, já estou na reta final. kk Bjos

    http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reta final deve ser uma adrenalina danada! Boa sorte!!!

      Excluir
  16. Adorei o post, muito legal saber como é o começo de uma profissão. Boas férias :)

    bjs

    Ari

    ResponderExcluir
  17. Me formei em psicologia este semestre, bem-vinda cara colega! :D Com certeza você vai se adaptar, descanse bastante, pois o curso exige muito da gente rs bjos www.carolmello.com

    ResponderExcluir
  18. Amei o post, pretendo fazer psicologia, mas estou na duvida ainda. :c

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Quando comecei a facul fiquei assim também, mas depois vc acostuma e acostuma fácil

    ResponderExcluir
  20. Começo de facul é mesmo meio complicado. Eu fiquei muito deslocada no inicio, mas depois tudo entra em ordem.

    Beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo tudo entra na linha. Obrigada pela visita beijos.

      Excluir
  21. Começo da faculdade e sempre mesmo mouti dificil meu irmão ficou maluco kk tudo mudando no começo, amei o post, Beijos Mariiah Martiins*

    ResponderExcluir
  22. Amo! Seu blog é muito fofo, amei esse azulzinho. Beijocas
    www.pamelawurz.wordpress.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Mikaele! Me identifiquei muito com você, geralmente eu tenho as mesmas dificuldades! Agora curta muito suas férias para voltar com forma total!
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir