Sobre muito mais além de apenas torcer em um jogo.

Minha visão sobre o jogo de hoje: Sim perdemos feio da Alemanha pois Hitler estava a favor deles e a Dilma comprou a copa com um cheque sem fundo mas a seleção não estava preparada pra um jogo desse tipo e o time estava cheio de furos no qual o treinador não conseguiu ver e suprir esses buracos e o que me deixou braba da vida foi uma entrevista que eu vi onde o Felipão falou sobre o assunto na maior normalidade ele falava no estilo como é bom gelatina com leite condensado. As vezes me irrito com pessoas que só mostram seu patriotismo na copa e diz que ama o Brasil nessa época e fora essa festividade odeiam o Brasil e querem morar em outro pais (usam roupas, bolsas e acessórios com bandeiras de outros países, dá valor para outras culturas mas não tem a moral de saber e valorizar a sua PRÓPRIA CULTURA) realmente não consigo entender essas pessoas. Sim o Brasil não tem condições para um evento do padrão Fifa falta uma saúde, transporte, segurança e principalmente educação de qualidade (e alguns boys magia no padrão Fifa) coisa que não existe no Brasil, há um ano atras as ruas estavam cheias de gente protestando pelos seus direitos e sim hoje ainda tem gente que ta na rua por uma melhoria pra todos, e mesmo assim o povo quer se divertir e esquecer suas dividas e problemas. Enfim época de copa políticos fazem promessas (e eu ainda não vi o trem bala que o Lula prometeu pra copa) estádios superfaturados, operários mortos e muita mas muita corrupção esse é o cotidiano de um brasileiro que paga milhões de impostos que nunca voltam ao seu beneficio. Mas voltamos a falar da copa, fora os musos e o nosso time que foi desfalcado e fracassado a questão é: vamos ser brasileiros em dia de copa e nos dias normais, vamos bater no peito e gritar "Isso é Brasil!!!" naquele show super foda de um artista brasileiro quando a gente for ou em uma exposição em qualquer museu sobre a NOSSA cultura ou de outras, ser brasileiro é muito mais do que se vestir de verde e amarelo da cabeça aos pés, ser brasileiro é amar seu pais mesmo tento vontade de conhecer outro (no meu caso a França), é saber valorizar a cultura indígena, nordestina entre outras, saber valorizar a musica que sim é boa de mais da conta, é valorizar o povo que acorda todo dia as 4 da manhã pra trabalhar, respeitar a mulher independente do que ela está vestindo e a mulher respeitar o homem independente de seus pensamentos e suas condutas, valorizar a natureza nós somos um pais rico de natureza gente e isso é esplendido e o mais importante saber e estar de cabeça erguida apoiando o timena vitoria e na derrota e saber honrar aquela partezinha do hino nacional "Verás que um filho teu NÃO foge a luta".

"Eu só queria dar alegria pro meu povo que sofre tanto por tanta coisa, queria pedir desculpa. Só queria ver meu povo sorrir, pelo menos no futebol!
— David Luiz" (Muso da copa e do meu coração♥)



Falei tudo o que tinha pra falar, espero que gostem e se não gostarem também não irei me importar continuarei feliz e amando meu pais, é isso 3bjks♥
Estes 16 gifs de David Luiz dan�ando enlouquecidamente no "Esquenta" ir�o salvar seu dia

34 comentários:

  1. Com certeza falar sobre o Brasil, o jogo e a copa se tornaram algo bem polêmico. Claro, não era uma obrigação ganhar e, a forma como alguns torcedores reagem a isso é imensamente assustador. Culpar os jogadores pelos gastos e pelo governo é uma forma ignorante de demonstrar a insatisfação pelo modo como o Brasil se mostra hoje. - Adorei seu texto!

    Beijos,
    www.escritoraentre4paredes.com

    ResponderExcluir
  2. Olha,ate hoje to tentando absorver o que aconteceu kk,mais somos brasileiros e vamos continuar torcendo para nossa pátria ne?
    David Silva saiu heroi da historia
    MIL BEIJOS
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bem não sou a melhor a falar desse assunto pos não gosto de futebol e nem vi jogo.beijo

    ResponderExcluir
  4. Porque você botou essa citação do David Luiz no final??? Chorei de novo só de lembrar! Porque ó, a gente perdeu feio mas ganhou esse cara incrível que vale por 10 copas, um exemplo de pessoa ;)

    www.misturebachic.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sem comentários para esse jogo né?Mas o que me deixa um pouco conformada é ver que temos pelo menos o David Luiz que lutou até o fim!Essa citação dele me emocionou muito e acho que deu para engolir um pouco do resultado!
    Mil beijos e sucesso
    Na Ferraz
    http://osdeliriosdanathalia.blogspot.com.br/
    Fanpage:https://www.facebook.com/osdeliriosdanathalia
    Canal:https://www.youtube.com/user/osdeliriosdanathalia
    Instagram: @naferrazr

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com você quanto ao falso patriotismo que só surge durante um mês a cada quatro anos...
    Eu sou o inverso, amo meu país (apesar da nossa política), nunca pensei em morar fora... E desde pequena fico indignada com o falso patriotismo e resolvi não torcer para o Brasil desde a copa de 2002... Antes não tinha um time definido para torcer, mas nas últimas duas copas e nas próximas sou Argentina!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo contigo, essa patriotismo só acontece na copa e para colocar foto no perfil do Facebook em protesto, porque reclama de tudo e não vai atrás dos direitos e deveres.
    Eu gostei da frase do David Luiz, pois o brasileiro é um povo sofredor e pelo menos alguma coisa que gostam deveria dar alegria.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ganhar algo mas não foi assim né.

      Excluir
  8. O David é muso - mor e o único que realmente demonstrou empenho. Pra mim o vexame deve ser dividido por todos: Felipão, jogadores, comissão técnica, imprensa (endeusando um jogador e esquecendo que são 23 convocados). Ninguém pode se eximir.
    Bjs

    www.mademoisellebahia.com

    ResponderExcluir
  9. Tanta gente falando de copa, que sai evitando tudo. Relutei para ler mas no final valeu apena, pois gostei das suas palavras. Depois do ultimo jogo percebi o quanto muitos brasileiros não sabem le dar com a derrota e gostam muito de criticar, além de colocar a culpa em quem quiser. Enfim, tenho orgulho de ser brasileira, amo meu país e não o troco por nada. Posso até conhecer outros mas deixar de morar aqui não deixo nunca. Precisamos enxergar o lado bom do nosso país e pra mim o Brasil é e vai continuar sendo o país do futebol. Beijos :)

    http://www.blogvivereaprender.com/

    ResponderExcluir
  10. Vou ser sincera com você: não tenho orgulho do meu país! Infelizmente o Brasil está marcado pelo turismo sexual, pela corrupção, pela falta de serviços básicos ao povo e pelo desrespeito do próprio povo contra sua nação. Não sou desrespeitosa, de maneira alguma, só não tenho orgulho dessa lama que o país está hoje! Eu tenho orgulho de pessoas, isso sim! O David Luiz é um exemplo disso, passei a admirá-lo ainda mais depois de começar a acompanhá-lo nessa copa (eu não o conhecia, por que mal entendo de futebol).
    Enfim, também tenho raiva do patriota de Copa do Mundo, que só diz que ama o país de junho a julho, depois disso, fica enchendo o saco nas redes sociais postando coisas contra o país, os governantes, etc.

    Visite o blog Paixão por Makes!!
    P.S.: Layout novo no blog, vem conferir!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já o conhecia a algum tempo e esse patriotismo é horrível.

      Excluir
  11. Eu acho que falta patriotismo de verdade para o Brasileiro. Orgulho em divulgar o Pais é fazer a sua parte para que ele cresça. Não só em dias de jogos mas todos os dias.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  12. Esse assunto rendeu nas redes sociais... Eu concordo com o Davi Luis

    Bjs
    Tissy

    ResponderExcluir
  13. Eu cansei desse assunto sabe, se ganha-se tinha comprado, já que perdeu se vendeu, e todo o bla bla que vemos por ai. Gente é jogo e a possibilidade de ganhar ou perder sempre estará por ai. O que me importa é que nem política nem nada faria eu desistir de torcer para o meu pais ou torcer contra. Aqui é patriotismo sempre!
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  14. Ahhh eu não estava torcendo para o Brasil!!!
    Primeiro acho que a Seleção não pode ser um time de um único jogador e não acho o Neymar o cara como todos dizem.
    Confesso que só fiquei com pena do David ao final na entrevista que ele concedeu, o Julio César e o Fred não sei pq foram convocados.
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  15. Minha opinião tem que saber relevar é um jogo ... torcer sempre não deixou de ser o pais do futebol. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Nao tem como negar que o patriotismo cresce e muito em epoca e de copa e acho isso super normal. Eu sou uma das que adora um look verde e amarelo para assistir o jogo, mas que dificilmente vc vai me ver usando essas roupas no meu dia-dia... Pelo menos nao nessa combinaçao... Mas sei ser patriota de outras formas, escolhendo as pessoas para eleger que farao diferença no nosso pais, nao sonegando impostos, nao usando carteirinha de estudante ja que nao sou mais estudante, entre outras coisas... acho que isso é uma coisa que cada um deve olhar para dentro de si mesmo e analisar... A respeito de usar roupas com bandeiras de outros paises, isso nao me incomoda.. Afinal a moda e democratica e ta ai para quem quiser usar... as vezes a pessoa usa pq gosta da combinaçao de cores ou da estampa... nao necessariamente pq esta endeusando outro pais e menosprezando o seu....
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Com certeza foi a Copa das Copas, principalmente por conhecer a humildade de muitos jogadores e fazer a alegria das pessoas...mas perder de 7x1? aaiiiiiii!!!!
    www.glamourosafashionmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Com certeza ninguém vai esquecer essa Copa, pela alegria das pessoas e as zebras que aconteceram....
    www.glamourosafashionmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir