Desafio 52 semanas #23 - Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo.


Existe muitas coisas que nos incomodam e conforma os dias passam para mim a lista só aumenta, e com a tecnologia se avançando o tempo se encurtando as pessoas acabam adquirindo manias ou o mundo conspira para elas fazerem algo sem que percebam que aquilo acaba incomodando a todos. Então como é a regra do desafio hoje eu listo, as 5 coisas que me incomodam nesse louco mundo contemporâneo.


1. Falta de educação: Muitas pessoas agem sem a devida educação, seja no ônibus, metrô e na maioria dos lugares mas acho que elas não sabem que a educação tem que prevalecer em alguns momentos, e que somos seres humanos errantes batemos a cabeça, e erramos novamente. Quando falo de educação é aquela gentileza humana que anda faltando por ai.

2. Tecnologias: Além da tecnologia ser super importante para a nossa sobrevivência e de ser o resultado de nossas evoluções, algumas pessoas esquecem que tem vida lá fora e vivem para a tecnologia e isso me incomoda, o que me incomoda realmente é as pessoas que ficam com a cara grudada no celular no ônibus/metrô/rua e esquecem de que o verdadeiro amor pode estar ao seu lado.

3. Superficialidade: Algumas pessoas são superficiais, vivem na base e não conseguem se aprofundar em algo e as vezes isso me irrita!

4. Medo: Jornais sensacionalistas, alienismo e tantas outras coisas que levam uma pessoa a ter medo vamos dizer assim "maquiado" pois a violência existe desde 1500 quando os portugueses chegaram no Brasil e matavam os índios. O medo hoje é maior do que ontem. Não entendo as pessoas que deixam de fazer algo que tem vontade um ex é ir em um show aberto com medo de ser assaltado, de bala perdida, ou de ser pisoteado muitas pessoas acabam não aproveitando a vida com medo do que pode vir.

5. Transito: Me incomoda mas é algo que é um fato em todos os lugares do pais, desde São Paulo a Salvador é algo inevitável e com o tempo a gente se acostuma.

Esse é o post de hoje depois de uma crise de criatividade intensa, compartilhem comigo o que incomodam a todos no mundo contemporâneo 3bjks♥

14 comentários:

  1. Falta de educação está no topo da lista com certeza. E é em qualquer idade.
    Celular tem me incomodado muito também. As pessoas não conversam mais direito. Ficam tão focadas na vida online que esquecem de ver ao redor.
    Medo é uma constante cada vez mais ficamos enclausurados.
    Trânsito não me incomoda porque ando e metrô então é maus tranquilo, mas me incomoda muito falta de pontualidade.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    www.sacoladecores.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que todas vamos concordar com sua lista, é bastante genérica pois são coisas que, ao meu ver e pelos meus amigos, tem incomodado a todos.

    ResponderExcluir
  3. O que mais me incomoda da sua lista é a falta de educação e o medo, sempre comento sobre esse medo que temos a todo momento e o 'pouco espaço' para viver, por que acabamos nos privando de muitas coisas.

    ResponderExcluir
  4. O QUE MAIS ME IRRITA HJ
    E QUE AS PESSOAS NAO FALAM MAIS OLHANDO P GENTE SOMENTE P CELULAR..
    O CONTATO FISICO ESTA CADA VEZ MENOR...
    SE CONTAR O SENSACIONALISMO QUE MEU DEUSSSS
    RSRSRS
    MUITO BOA SUA LISTINHA AMORE
    MIL BJSS
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente, a falta de educação é assustadora, as pessoas não respeitam nada nem ninguém, a tecnologia conseguiram "desvirtuar" total a finalidade, e o trânsito é um estresse só, hoje mesmo, um trajeto que levo 20min fiz em 1h aqui em Salvador, tá tenso.
    Bjs

    www.mademoisellebahia.com

    ResponderExcluir
  6. Falta de educação e trânsito me irritam demais! D:
    As pessoas não utilizam o bom senso...

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
  7. E a falta de educação no trânsito?!
    Mas atualmente a tecnologia tem colocado as pessoas em uma bolha... Confesso que ando refém dela, mas tenho me policiar!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  8. Esse medo que cê citou impede a gente de tanta coisa hoje em dia :/ Não pode sair a noite, ir em show, tudo a gente faz com medo e a mídia impõe mais medo ainda x(
    Gostei muito do seu post porque é a nossa realidade, né? :/
    Beijos!
    http://contandosorrisos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A pior coisa que tem é a falta de educação das pessoas, pois graças ao celular ninguém mais fala com você diretamente, pega manda mensagem via What´s App, Face Time e seja lá o que.
    O povo não desgruda do seu dispositivo nem para comer, imagina para falar com alguém ?!
    Depois que fui assaltada ando meio receosa em andar nas ruas, principalmente a noite.
    Trânsito é algo que já me acostumei ...
    E pessoa superficial é o mais tem por aí, é triste !

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  10. Pode ver, todas concordamos que a falta de educação é a pior de todas! Acho que falta mais amor nesse mundo. Trabalho no atendimento a clientes e diariamente tenho contato com vários tipos de pessoas e uma mais mal educada que a outra. Isso acaba com meu dia! Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Falta de educaçao é oq ue mais me incomoda.... As pessoas estao perdendo a noçao de como é conviver em sociedade...
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Realmente, falta de educação e transito... nenguém merece. Tenho extremo horror à falta de educação. Coisas que me irritam profundamente, é a falta de educação, de segurança e a política corrupta.
    Muito bons os seus pontos de vista.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Falta de educação sem duvida é o que mais me incomoda.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Falta de educação, prepotência e a pseudo coragem que a internet dá... são as coisas que mais me incomodam.
    Adorei seus pontos e a reflexão que esse post promove.
    Beijao
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir