O que aprendi indo em shows ao ar livre.


Show ao ar livre as vezes se torna um problema pois surgem muitas perguntas e ai nós não sabemos como lidar. Algumas delas são: O que devo levar? Como se vestir? Será que vai chover? Se eu pegar uma insolação o que fazer? Nesse post irei falar um pouco sobre isso e a minha experiencia nos shows ao ar livre da vida. Eu particularmente amo shows ao ar livre é o que sempre escolho quando posso, e tem muitas pessoas que tem duvidas quanto a esse assunto e com a minha experiencia não tão certa irei tentar explicar, pois nós aprendemos com os erros e somos meros seres humanos. Ninguém pediu para mim fazer um post assim, ele foi uma ideia que tive e resolvi colocar em pratica como se fosse um manual de sobrevivência. 
Show ao ar livre é sempre uma delicia mas temos que ficar atentos a várias coisas super importantes, uma delas é 'o que vestir?' além de vestir o que gostamos e nos sentimos confortáveis, o ideal é vestir peças leves e com um conforto perto de 100%, pois um dia de sol e roupas pesadas não combinam, na questão de cores devemos usar as que mais gostamos essa é a unica regra, sem salto alto e outros sapatos que podem criar calos e acabar com o pé todo pelo amor de Jah, se lembrem disso, o ideal é ir de tênis, havaianas (chinelos) ou alpargata é o que eu uso e indico, no caso da maquiagem é a mais leve possível ou nada pois você vai suar e a maquiagem vai derreter isso é certeza! E para se proteger do sol vale investir em um óculos de sol, boné ou um chapéu.


Você já decidiu o que vestir, ai chegou a hora de arrumar a bolsa/mochila e a pergunta surge 'o que levar?' eu sugiro levar o minimo de coisas e o que for realmente necessário, se for com companhia dá pra levar uma mochila com suprimentos (água, bolacha, barrinhas de cereal e outras comidas não pesadas) e ir revezando com o pessoal, se for sozinha (o) o legal é levar uma bolsa pequena ou até sem bolsa nenhuma, com apenas o necessário: algum dinheiro, o celular e algo mais. E não se preocupe se irá chover ou não o que importa é curtir o show! Mas não podemos nos esquecer de se hidratar muito, tomar muita água e sucos naturais se possível, e passar filtro solar é essencial para continuar viva e sem o rosto e outras partes em chamas. Se seu amigo ou amiga, ou até você ficar muito tempo exposto a luz do sol ele pode ter uma insolação, isso ocorre pois a temperatura do nosso organismo fica acima do limite fisiológico, isso pode ser letal e tem que ficar super atentos a isso, algumas dos sintomas são: falta de ar, vertigem, vomito, inconscienciosa entre outros e detectado esses sintomas tente colocar a pessoa em um lugar arejado e fresco, deitar ela com a cabeça erguida, hidratar a pessoa muito e encaminha-la para um hospital próximo. 
Aprendi tudo ou quase tudo na raça, ninguém nunca me disse o que levar e o que não levar em um show ao ar livre e eu sempre esqueço de passar filtro solar, no ultimo show que fui voltei com a cara vermelha e no outro dia minha face estava em chamas literalmente (nós sempre aprendemos com o erro e com a dor). Tudo que citei nesse humilde post foi tudo o que eu aprendi nos shows que fui, não aprendi 'tudo' ainda e tem muitos shows pra ir e novas experiencias a ser vivenciadas. Espero que gostem e me digam se já foram em algum show ao ar livre? Como foi ? E se tiverem alguma duvida coloquem no comentários que eu tentarei responder com meus humildes conhecimentos, é isso babys 3bjks♥

20 comentários:

  1. Adorei o post... super esclarecedor...

    Eu sou uma das que nunca sabe o que levar, vestir...
    Obrigada pelas dicas.


    www.voceconhecee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ME CHAMA DE VELHA,MAIS ULTIMAMENTE ESTOU NA LEVA DE IR EM LUGARES CALMOS,COM MUSICA BAIXA SEM MUITA GENTE KKK
    MAIS GOSTEI DEMAIS D SUAS DICAS..ADORO SUAS DICAS E SEUS PROJETOS..
    MAIS AQ JA VOLTEI MUITO DE CARA VERMELHA E C MARCA DA ALÇA D MINHA BLUSA EM MIM KKK

    MIL BEIJOS
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    ResponderExcluir
  3. Dica: coloque seus textos justificado nos post's, o texto centralizado cansa a leitura.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, otimas dicas! Acho que roupa confortável e levar uma bolsa pequena ajuda bastante para aproveitar o show sem preocupação.

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
  5. Mika, ótimas dicas! Sempre abuso de tênis, roupa confortável, óculos de sol e muiiiita água também....
    Beijos

    littlebitofglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca fui a um show ao ar livre, mas todas as dicas que deu são muito importantes.
    Sem dúvida as roupas confortáveis são a melhor dica.
    E achei muito bacana sobre como socorrer alguém com insolação.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    www.sacoladecores.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sou de ir a eventos assim, com filha pequena ainda seria o caos! rs Faz muito tempo que não vejo um bom show e eu adorava...post bem explicadinho, irá ajudar muitas meninas flor! Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Sempre fico preocupada com festar assim ao ar livre, sempre acho que vou passar mal, pois com sol na cabeça eu fico com muita dor de cabeça... por isso prefiro mais ao fim da tarde ou a noite quando tem... valeu pelas dicas linda bjos

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, pois também aprendi na marra...filtro solar e beber muita água é o essencial. Faz um bom tempo que não vou em um show desses, ia muito a raves, isso quando era solteira...kkkk
    www.glamourosafashionmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o POST, no caso da roupa eu não recomendaria ir de preto ou branco, pois essas absorvem mais a luz solar e é fundamental o filtro solar e a água.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  11. Eu curtiii muitooo o post :)
    Levar o mínimo e estar confortável!!
    Adorei as dicas apesar de não ir muito em shows, kkk
    Beijoss

    Momento Rosa.Com
    Curta a FanPage!
    Canal YouTube

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post achei super útil
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post!
    Sim, protetor solar e água são essenciais, para levar na mochila.
    Gosto de levar ainda, chocolate e gatorade.
    O look é o mais confortável possível: jeans , tênis, boné e camiseta. Básico, confortável e bonito.
    bj

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, mas eu nunca fui em um show rsrsr. Mas acho q passar protetor e levar água é essencial rsrss mas adorei o post super explicadinho vai ajudar mts meninas q gostam rsrs

    beijoos

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post! Supeer informativo e esclarecedor. Eu raramente vou em shows assim, ams suas dicas sao valiozissimas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Já fui em alguns shows ao ar livre,e super indico os melhores na minha opinião. E não deixo de lado uma roupa super confortável e água a todo momento super amei. Bjos

    http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas, já fui em shows ao ar livre e é bem isso mesmo. Conforto e hidratação são tudo!
    bjs

    Ari

    ResponderExcluir
  18. Sempre tem aquelas meninas que levam bolsa enooooooorme cheia de coisas e ainda vão de salto! Hahaha mas com certeza, conforto sempre né...
    www.hicultura.com

    ResponderExcluir
  19. Post super valdo viu.
    Não imaginava nada sobre ir ao um show assim ao ar livre.
    http://kallisantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir