Participe do livro SEDE - CONTOS DISTÓPICOS SOBRE UM FUTURO SEM ÁGUA.

"Até 31 de dezembro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos pós-apocalípticos em que a humanidade sofre com a escassez da água”
 

A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “Sede - Contos distópicos sobre um futuro sem água ”, a ser lançado em maio de 2015 no evento Livros em Pauta.
Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site 
www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de dezembro de 2014.
Paola Giometti















“A recente crise da água em São Paulo nos fez pensar em como seria um futuro onde esse item essencial à sobrevivência se tornasse escasso. Existem filmes em que outros itens essenciais à sociedade se tornaram raridade, como terra, em Waterworld, e gasolina, em Mad Max. Mas histórias em que o mais básico à sobrevivência fosse o que mais faz falta, isso a gente ainda não viu por aí”, explica Paola Giometti, a organizadora do livro. “Queremos tramas que explorem todas as dificuldades que uma sociedade sofreria, como economia, criação de animais, agricultura, criminalidade... É claro que em contos é difícil contemplar todos esses aspectos. Portanto, esperamos receber contos que se foquem em um ou dois deles”, completa.

 SINOPSE DO LIVRO:
2013: o clima seco além do normal não chamou atenção do governo.
2014: com menos de 3% de capacidade do reservatório de água da capital paulista, o governo declarou que está tudo sob controle.
2017: a água quase desapareceu das regiões sudeste e nordeste do país, com uma parcela pequena de pessoas com acesso a ela.
2049: a população brasileira caiu vertiginosamente para 8%.
O ano atual é 2065. A falta de um recurso tão essencial nivelou pobres e ricos em uma única categoria: sobreviventes. A conhecida frase da ficção “em um futuro não muito distante” nunca foi tão aterrorizante.

SERVIÇO: 
Livro:Sede - Contos distópicos sobre um futuro sem água” 
Organização: Paola Giometti
Envio do texto: até 31/12/2014
Lançamento: Maio de 2015 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora

16 comentários:

  1. Nossa, tenho até medo de ler...
    Desde os 15 anos falo para minha mãe que não quero ter filhos e um dos meus motivos era a falta de água, louco, né?!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  2. Esse livro eu quero ler, porque me achou a atenção em ser tão atual. Fico na expectativa que para não sofrermos com a falta de água.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua expectativa é a minha! To super querendo o livro também.

      Excluir
  3. Olá, Mikaele!
    A questão da falta de água no mundo é importante e deve ser refletida mesmo. A previsão é que até o fim deste século este bem tão valioso esteja esgotado. Temos que ter atenção!
    A proposta do livro é bacana porque levanta o debate sobre este assunto!
    Vou indicar para a minha amiga escritora o site da Andross para participar da seleção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Também tenho medo de ler...minha cidade está um caos com a falta de água, em geral está eu sei mas penso na minha filha, no futuro dela...afff preocupadíssima com essa situação!! Parabéns a essa editora, quem sabe assim haja maior consciência né?? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A editora está de parabéns mesmo, temos que ter consciência de que a água é o nosso bem mais valioso.

      Excluir
  5. Eu já to com vontade de ler esse livro também. Sempre que visito teu blog saio anotando os livros no caderninho pra não esquecer de comprar! Tu vai me falir mulher! :( hahahha

    Um beijo goria :*
    www.tattooandplay.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwnt que fofa genty!!!! Anota tudo mesmo kkkkk beijos!

      Excluir
  6. A água e o tempo são luxo hoje em dia, mas no futuro será mais ainda.
    Interessante o decurso do tempo, na obra.
    Parabéns!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São luxo mesmo e a cada dia vira mais ainda! Obrigada!

      Excluir
  7. Nossa ,impressionadíssima.
    Esse deve ser um livro muito revolucionário.
    Quero muito ler.
    http://kallisantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser um livro ótimo!! Também estou na expectativa pra ler!

      Excluir
  8. Acho bem interessante a ideia desse livro pois tem muitas pessoas que não pensam muito sobre o assunto da agua com certeza este livro eu vou ler amei o seu post, Beijos Mariiah
    www.blogmakeupbella.blogspot.com

    ResponderExcluir