Mikaele Santos. Tecnologia do Blogger.

Livro "Cidades de Papel - John Green"


Cidades de papel é mais um dos livros do querido John Green, já falei de alguns deles como O Teorema Katherine e o queridinho de muitas pessoas A Culpa é das Estrelas muita gente por ai pensam que seus livros são todos iguais ao 'A Culpa é das Estrelas' ou seguem a mesma linha mas não são, eles tem historias diferentes assim resumindo com outra "pegada". Enfim esse livro, conta a historia de Quentin Jacobsen um garoto que vive uma paixão platônica por sua vizinha e colega de escola Margo Roth Spielgman, até que em um dia ela invade seu quarto vestida de ninja convocando Quentin para fazer parte de seu plano de vingança e ele aceita sem saber o que irão fazer e pra onde vão. Assim tem inicio uma noite cheia de aventuras com direito a invasão em um parque de diversão e até á mordidas de cobras! Com o fim dessa louca noite de aventuras começa um novo dia, Quentin tem a leve esperança de encontrar Margo na escola mas descobre que o paradeiro da enigmática garota é um mistério.
Com o sumiço de Margo, Quentin e seus amigos entram em uma aventura para tentar achar a garota, uma aventura cheia de mistérios, pistas em um caminho cheio de enigmas no qual Q tenta desvendar e quanto mais se aproxima do paradeiro de Margo mais ele se distancia da imagem que tinha da garota que pensava conhecer.


“Ela talvez gostasse tanto de mistérios que acabou por se tornar um.”

Cidades de papel tem um enredo fascinante e não tem como não se apaixonar pelos personagens, o modo como eles se unem pra achar a Margo é  incrível e nos mostra que pessoas diferentes podem ter uma amizade verdadeira no final! É um livro leve pra se ler é ótimo para uma tarde chuvosa♥ 
A  capa é maravilhosa uma das minhas preferidas, a historia tem um desenrolar que não é cansativo, porém o final é surpreendente. Ele é tão surpreendente que eu odiei o fim, é o primeiro livro que eu simplesmente odeio o final da historia, não sei se coloquei expectativas demais no fim ou sei lá mas não irei contar como foi o final pois irá ter spoiler certeza! Mas enfim o livro é maravilhoso, é ótimo pra quem quer conhecer mais sobre o John Green e pra quem quer ler  uma aventura/romance. Espero que tenham gostado, 3bjks!



10 comentários:

  1. Tenho muita vontade ler esse livro
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro divide opiniões, mas sem dúvida é um livro com um enredo impressionante, espero que seja bom mesmo ^^

    http://senhoritaslunaticas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As opiniões sobre ele são varias e diferentes mas o enredo é ótimo e tem uma historia incrível.

      Excluir
  3. Pra mim esse livro foi maravilhoso no começo e no fim, porque o meio, pra mim, foi muito cansativo e entediante, todas aquelas pistas me dava dor de cabeça. Com o fim eu tenho uma relação de amor e ódio, é diferente e surpreendente, ninguém imaginava daquela forma, mas por um lado é meio genial, sabe? Eu gostei do livro :) Beijocas!


    Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha relação com esse livro é de amor e ódio completamente mas super indico pra leitura e eu gostei das pistas é a minha parte preferida.

      Excluir
  4. Eu simplesmente adoro esse livro! Ri muito lendo, e fiquei curiosa até o final. Não conseguia parar de ler e me encantei com a forma que foi escrita. Quando terminei minha maior vontade era sair por ai sem rumo.
    www.pinceluar,blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sair sem rumo ♥
      Essa vontade eu tenho todo dia e ri um bocado também.

      Excluir
  5. Eu não gostei TANTO assim do livro como a maioria, pra falar a verdade tenho uma opinião meio controvérsia sobre esse libro (tem uma resenha dele lá no blog). Acho que John Green as vezes é superestimado, na minha opinião, por causa de ACEDE. Mas enfim, ainda assim não deixa de ser um bom autor.
    Estou seguindo aqui, beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que superestimado por causa de ACEDE creio que ele não seja pois o Cidades de Papel foi lançado primeiro e depois de 4 anos que veio ACEDE então acho que não, o livro tem apenas um final surpreendente.

      Excluir