DYE: Suporte para chapéu.


"Comprei aquele chapéu que tanto queria, mas não sei aonde colocar e não quero que fique pegando poeira" Meu pensamento quando comprei meu tão amado chapéu floppy, já estava me arrependendo pois não tinha um lugar para guardar então, criei/fiz uma solução legal pra colocar o chapéu sem ocupar tanto espaço no guarda roupa sendo também econômico, não gastando tanto com materiais e usando o que temos em casa pra criar.

Vamos precisar de:
  • 2 pregadores
  • Um pedaço de fita de cetim (Você pode substituir a fita por barbante, linha ou qualquer objeto dobrável)
  • Um saco de tecido/plastico que caiba o chapéu 


1.Como o tamanho da fita que tinha em casa não era do tamanho certo para pendurar no cabide, tive que dar um nó para ficar do tamanho certo (primeira foto abaixo), você pode medir e deixar no tamanho que quiser, seja ele curto ou mais longo.
2. Amarre as pontas da sua fita no vão do pregador, bem firmes para que não se soltem.


E "voilá" está pronto seu suporte!!! 
Agora é só colocar o chapéu dentro do saco, de um modo que não amasse e nem fique marcas nele, encaixar o pregador em cada ponta do chapéu ou do saco, dependendo dos materiais não é necessário dobrar as pontas do saco, mas no meu caso o tecido é muito fino e escorrega no pregador, então dobrar fica a gosto de cada um. Agora é só pendurar no cabide e ficar relax, que não vai pegar poeira e nem estragar com o passar do tempo.


Foto final do chapéu pendurado no cabide todo lindinho ♥


Espero que tenham gostado desse DYE, pretendo fazer muitos post's assim por aqui. Se ficou meio confuso as explicações, posso fazer um vídeo explicando tudinho, as vezes simplifica pra todos! Se fizerem o DYE, postem com a hashtag #dyedosvinte, que ficarei muito feliz em ver cada obra prima de vocês. 
É isso galerê 3bjks♥

5 comentários:

  1. Show Mikaele! Adorei. Vou fazer um para o meu.
    Sucesso!
    Obrigada por compartilhar.
    Beijos
    Carolina
    Blog Viajar correndo
    Facebook
    Instagram viajarcorrendo

    ResponderExcluir
  2. Ideia super pratica e não gasta quase nada!
    Adorei!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei a idéia, com certeza irei fazer esse DIY ❤

    PS. Indiquei o seu blog para responder a tag Viciada em Séries no meu blog. As perguntas estão no meu blog, irei adorar ver suas respostas ❤ ❤

    Meu blog: www.sosamigasmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pena que eu não uso chapéu, apesar de achar lindos! Seria muito útil (: Já estou seguindo <3
    www.16primaverasblog.com

    ResponderExcluir
  5. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir