Mikaele Santos. Tecnologia do Blogger.

Post duplo: Livros de Lygia Fagundes Telles

Contos brasileiríssimos! Essa é a Lygia Fagundes Telles que em cada conto nos embebeda de mistério e angustia pra poder saber o desfecho de cada conto. 
Lygia Fagundes Telles nasceu em São Paulo e passou a infância no interior do estado, na adolescência a vocação de Lygia foi incentivada pelos escritores Carlos Drummond de Andrade, Erico Verissimo e Edgard Cavalheiro com um time desses de amigos quem não iria começar a escrever né? Enfim vamos falar dos livros! O nome dos contos é que dão o nome aos livros isso é magnifico, pois chama a atenção e faz todo sentido na capa do livro! 



O livro Antes do Baile Verde é ótimo para ler em um dia de chuva enrolada em um cobertor. Experiencias humanas escritas pela Lygia são narradas em 18 historias muito envolventes que caminham entre drama, comedia, jovens músicos, velhos aposentados e etc... Os meus contos preferidos desse conto são: O Menino, Antes do Baile Verde, Venha Ver o Por do Sol, A Janela e Os Objetos.
Pomba Enamorada ou Uma historia de amor é um livro que sim é pra ler a tarde em um sol quente, livro delicado que Lygia constrói entre desajustes,desencontros e encontros. Os contos tem uma qualidade altíssima que é fato pelo dom da autora. Meus contos preferidos são:  O Jardim Selvagem, A ceia, As formigas, Pomba Enamorada ou Uma historia de amor, Historia de Passarinho e Dolly.




0 comentários:

Postar um comentário