Mikaele Santos. Tecnologia do Blogger.

"Quem é você, Alasca?" John Green



"...se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão."
"Miles Helter é um adolescente fissurado por célebres ultimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa.Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rebelais, quando estava a beira da morte, chamou de "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez"."

Miles ao entrar na nova escola se depara com um novo mundo a ser descoberto, drogas, bebidas, sexo, e a unica regra entres os alunos é "Nunca dedure!!". Nessas descobertas ele faz amizade com o Coronel, seu amigo de quarto que o apresenta para a Alasca, onde junto com Miles vão construindo uma relação muito forte ao longo da historia, assim eles acabam dividindo as suas ultimas palavras. O ruim de falar muito sobre o enredo da historia é que pode acabar em spoiler e isso não é legal, pois muita gente não gosta.
O livro é dividido em duas partes, o Antes e o Depois e essa divisão faz toda a diferença para o curso que a historia tem no final, esse é um dos poucos livros nos quais me causou muitas sensações que não consegui explicar a sua existência, de felicidade e tristeza. 


O livro tem uma narrativa tranquila e constante, podemos seguir lendo a tarde inteira que não iremos nos sentir cansados. Como disse ele é dividido em duas partes onde facilita a compreensão dos fatos ocorridos e dá um outro sentido pra historia. "Quem é você, Alasca?" acabou se tornando um dos meus livros preferidos do John Green, super me identifiquei em algumas partes da historia e já está na estante em um lugar especial.
Espero que gostem dessa resenha simples de um livro tão maravilhoso que logo mais vai virar filme. Se quiserem podem compartilhar comigo como foi a leitura livro, o que acharam e essas coisas! É isso 3bjks♥

0 comentários:

Postar um comentário