Mikaele Santos. Tecnologia do Blogger.

Filme,livro e peça teatral "Capitães da Areia"

Muitas pessoas já ouviram falar desse livro,nas escolas em aulas de português,literatura ou em outros lugares,eu já tinha o livro e nunca li não tive o menor interesse,toda vez que acabava um livro eu começava ele e recomeçava mais nunca chegava ao fim. Esses dias na aula de português comecei a estudar sobre ele e assisti o filme,com o filme eu tive outra visão da historia mesmo sem ainda ter lido o livro,e me interessei tanto que no mesmo dia que vi o filme já comecei a ler o livro. Fica a dica: Se não gostar de um livro procure saber se tem o filme pois te deixa a par da historia e você se interessa muito mais. 
Enfim eu vi o filme,li o livro e fui em uma peça teatral tudo sobre o livro do Jorge Amado. Pra quem não sabe Jorge Amado é um dos grandes escritores brasileiros da fase modernista onde ele tinha como objetivo a denuncia social. Chega de aulas de literatura vamos para o que interessa.

Livro: É maravilhoso é rico em detalhes sobre os garotos e te leva a uma viagem a Bahia que é espetacular,tem simbologias como a parte do 'Carrossel' que simboliza a felicidade momentânea das crianças.Cada personagem tem uma historia diferente,os personagens principais são: Pedro Bala,Volta-Seca,Dora,Gato,Professor,Boa-Vida,Sem-Pernas,João Grande,Pirulito entre outros... A minha parte preferida foi 'Deus sorri como um negrinho' onde conta a vida do personagem Pirulito que quer ser Padre mesmo vivendo do Roubo.

Filme: O filme bem fiel ao livro mais tem muita coisa diferente,e tem menos riqueza de detalhes,um exemplo de diferença é que no livro o Pedro Bala e a Dora são loiros e no filme eles são morenos.

Peça Teatral: Melhor impossível,tinha a essência de tudo! Cada personagem bem foi caracterizado e super marcante,ri muito pois cada interpretação era bem humorada. Como não tem como contar um livro de mais de 200 paginas em uma hora e meia ela foi como o filme bem fiel,mais não chega nem aos pés do livro.











Espero que tenham gostado,leiam o livro! 3bjks♥

4 comentários:

  1. Eu assisti o filme mês passado, engaçado que tinha no pc a um tempo, pois uma amiga me passou.
    Porém não tinha o menor interesse de ver, uma madrugada por falta de opção assisti, e que filme lindo!
    Achei espetacular, e sem dúvidas irei ler o livro porque se o filme é bom o livro melhor ainda!

    Adorei mesmo!


    Um beijão

    -Jullyana - http://www.vidaaposvinte.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que historia linda,comigo era bem assim né você viu né,o livro é ótimo um dos meus preferido!

      Excluir
  2. Que linda sua resenha. Acho que me convenceu a ler esse livro que está a tanto tempo na estante da minha mãe hahah
    Nunca nem vi o filme tbm.
    Adorei essa sua edição.

    :*


    www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir