Mikaele Santos. Tecnologia do Blogger.

Livro + filme: Harry Potter e a Câmara Secreta


E vamos para o segundo livro/filme da saga Potter! Irei falar sobre a Câmara Secreta e como já disse é o segundo livro que é uma continuação bem emocionante da vida do Harry Potter escrita pela J.K. Rowling pois vale a pena lembrar da escritora, é uma historia rica em detalhes super importantes, então sempre haverá algum spoiler perdido entre essas linhas que irão seguir. Livro→ durante as férias com os trouxas (seus tios Valter e Petúnia e seu querido primo Duda) Harry se sente muito sozinho e tem pensamentos de que seus amigos não se importam com ele e que esqueceram de seu aniversario. Seu tio Valter recebe uma visita especial e como sempre ele coloca o Harry de castigo no quarto, quando ele sobe encontra um elfo domestico chamado Dobby e diz que ele não pode voltar para Hogwarts pois se voltar estará correndo um grande perigo, e logo ele descobre que Dobby teria pegado as suas correspondências a fim de fazer o garoto pensar de que ninguém gostava dele e assim não retornar para a escola mas o plano falha e o elfo acaba fazendo uma travessura e colocando o Harry em uma enrascada, logo após de ficar de castigo e comendo muito pouco, Rony e sua família se preocupa com Harry pois ele não está respondendo as suas cartas e em uma noite os gêmeos Fred e Jorge e o Rony os resgatam e os levam para a casa deles, ele fica hospedado na casa deles até que chega o dia deles irem comprar seus materiais no Beco Diagonal, e lá ao entrarem em uma loja para comprar os livros e eles acabam conhecendo o Gilderoy Lockhart, um escritor muito famoso que só pensa em sua publicidade e na loja, ele é uma pessoa bem estranha e suas aulas não são tão boas. Quando Harry e Rony vão para a plataforma 9³/4 eles não conseguem passar e acabam perdendo o trem, eles acabam pegando o carro enfeitiçado do pai do Rony onde conseguem chegar a Hogwarts, mas pegam uma detenção pois o Severo Snape viu eles e não gostou nada disso, ocorre vários ataques em Hogwarts e o Professor Lockhart oferece um duelo e os primeiros para os alunos se protegerem os primeiros foram o Harry e o Draco Malfoy é ai que o pequeno Harry descobre que é ofidioglota que é um bruxo que é capaz de falar com cobras, e a partir dai o Harry passa por poucas e boas até descobrir a câmara secreta, decifrar o que tem dentro e sim ele encontra o Lorde Voldemort mas de outro jeito. O livro é uma continuação perfeita da saga, a narração que é feita é clara e permite que todos possam entender, é um livro como já disse rico em detalhes que são super importantes no decorrer da saga, super indico!!


Filme→ E o segundo filme é dirigido pelo 'quirido sqn' Chris Columbus, não tem tanta "fantasia" quanto ao primeiro e sim ele é bem fiel ao livro como disse no outro post, é como se jogassem o livro na Tv e o filme aparecesse lá, super indico pois não tem tantos erros bruscos, isso que é legal e também meio chato pois, é muito igual ao livro e acaba ficando sem graça mas enfim todo mundo sabe que o livro é bem mais rico em detalhes, e o que sempre aconselho leia o livro antes ou depois de qualquer filme, vale o tempo perdido pra quem pensa assim. O filme é realmente bom, espero que tenham gostado desse post, que é apenas o segundo de uma longa aventura, é isso 3bjks♥

20 comentários:

  1. Amo Harry Potter, esse livro/filme é muito misterioso, eu fiquei impressionada com a criatividade da autora
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já falei que dancei um espetaculo HP, pois é vi os filmes (esse inclusive) mas n li os livros.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. EU AMO ESSE FILME! ♥ Gosto mais desse e do Cálice de Fogo *-*

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
  4. meu sobrinho pira em todas series do hary acho que ele tem coleção ate tatuou uma frase rsrsrs mais nao e o tipo de leitura que gosto,nem de serie,mais vc escreve super bem sobre elas..vc e otima sua linda..
    MIL BEIJOS
    wwww.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho que assisti só o primeiro filme... Mas li todos os livros!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  6. EU não tenho muito abito de ler, então nunca li, mas sempre tentei assistir aos filmes e todas as tentativas foram fail rsrsrsrs eu sempre dormia.

    ResponderExcluir
  7. Ai gente não consigo gostar de Harry Potter :(
    Nunca consegui assistir um filme até o final.
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  8. De todos esse é sem dúvida o livro mais sombrio, na minha humilde opinião.
    Gosto do filme.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    www.sacoladecores.com.br

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro esse filme é bem fiel ao livro e é o que mais assiste, pois é o que mais gosto da saga.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  11. Eu amo os filmes de HP, mas nunca tive oportunidade de ler o livro. Querendo ler todos rsrs

    beijos
    http://nataliashinosaki.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro os filmes... Mas meus filhos... Amam demais os livros...
    Mostrarei a resenha a eles... :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito fã dos filmes mas prefiro os livros pois amo ler! Ótima resenha!Bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu sou fã de Harry Potter e li todos os livros, quando assistia o filme eu já sabia o que iria acontecer. rs

    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  15. Acredita que eu nunca li nenhum livro do Harry Potter? Eu precisaria ler desde o primeiro para entender rs bjos

    ResponderExcluir
  16. Sabor de infância, devorei todos os livros da saga e com esse não foi diferente. Acredita que ainda tenho aqui? Mas o amor passou.. hhaha
    Beijos
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. O sucesso de harry é tremendo né?
    Mas a gente nunca assistiu nem um filminho, nem leu um livro, dá pra acreditar??
    imaginamos que seja muito bom, se começarmos vamos gostar. O problema é a vontade de começar rsrs
    beeejos

    ResponderExcluir
  18. Eu son assisti o 1o filme do Harry Potter e nao faz o meu tipo... entao nao assisti mais nenhum e nem li nenhum livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu não sou fã, assisti alguns por causa da filhota e fiquei espantada como eles cresceram né? Muito legal ver as mudanças :)

    bjs

    Ari

    ResponderExcluir
  20. Eu amo Harry Potter, mas nunca li nenhum livro, somente vi os filmes. Por falar em filmes, tenho todos, e não me canso de assistir. Sou apaixonada pelo Harry e pela Hermione <3 Beijos, Érika :-)

    Quero ser Alice
    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir