Mikaele Santos. Tecnologia do Blogger.

Livro + Filme: Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban




E a minha historia com essa saga continua, e hoje eu trago um pouco sobre o livro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, é um dos meus livros preferidos entre todos que eu li até agora, ele é o terceiro livro da saga. Leia sobre os outros livros aqui ♥ Livro→ Harry está com 13 anos e já está acostumado com a humilhações que sofre na casa dos seus tios, a situação piora quando os tios Valter e Petúnia recebe em sua a casa a irmã do Valter a Guida para passar alguns dias, e em um dia Guida começa a ofender seus pais  de Harry e o garoto não aguenta assim transformando a mulher em um balão, e com essa situação ela foge da casa dos tios, logo quando sai de casa se vê com um grande cão preto a espreita o observando que some de repente, Harry se depara com um ônibus grande chamado Nôitibus Andante ele faz uma viagem extramente louca até o Caldeirão Furado, onde encontra o Ministro da Magia que está a sua espera, lá ele fica sabendo que um preso extremamente perigoso chamado Sirius Black fugiu de Azkaban e está atras de Harry para mata-lo, um bruxo super perigoso que matou 13 pessoas com apenas um feitiço e traído os pais de Harry entregando eles para Voldemort, Harry não fica preocupado pois Hogwarts é um dos lugares mais seguros pois tem a super visão de Dumbledore. Logo no dia seguinte Harry encontra Hermione e Rony no Caldeirão Furado e seguem em direção a escola de magia e bruxaria, chegando lá as coisas estão quase as mesmas Severo Snape parece gostar cada vez menos do garoto, seus esforços nos treinos de quadribol para levar a Grifinória a vitoria no campeonato estão cada vez maiores mas os guardas de Azkaban estão nas entradas da escola, eles são conhecidos como dementadores os dementadores sugam qualquer lembrança feliz que a pessoa pode ter assim enfraquecendo qualquer pessoa que cruzar seu caminho. Nesse livro Harry tem que enfrentar um dos seus maiores medos e enfrentar seu inimigo para salvar seu amigo Rony. Sim como disse, até agora esse é meu livro preferido e é uma sequencia incrível com uma narrativa super legal.


Filme→ O filme é bom, dessa vez não é igual aos livros e muita coisa muda mas vale a pena assistir. De maneira geral é fiel ao livro, dessa vez quem foi o diretor do filme foi o Alfonso Cuarón e não teve aquelas derrapadas e outras coisas que o antigo fazia e que eu já citei algumas, além de livro esse é o meu filme preferido até agora, e estou amando essa aventura e me arrependo em não ter me aprofundado fora dos filmes e conhecido esse mundo mais cedo.

  

Esse é apenas o terceiro post falando um pouco do livro e do filme, não falei muito pois o post iria ficar extremamente grande (e eu já não gosto de escrever né) então logo mais virá muitos posts falando dessa saga e espero que gostem desse post e como já disse que vivam novamente ou vivam essa fase comigo 3bjks♥

15 comentários:

  1. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns,
    também agradeço por partilhar o seu saber, se achar que merece a pena visitar o Peregrino E Servo,também se desejar faça parte dos meus amigos virtuais faça-o de maneira a que possa encontrar o seu blog,para que possa seguir também o seu blog. Paz.
    António Batalha.

    ResponderExcluir
  2. Acho tão legal suas resenhas, me fazem entrar dentro do livro, como se cada pedacinho da historia passasse na minha cabeça.Ah, o livro nunca é igual ao filme mm.
    Parabéns.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu não lembro se assisti o filme?
    O livro eu li, li todos...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti esse filme acho que sei lá, umas 100 vezes, minha pequena entrou na era Harry e eu entrei junto com ela.
    Adoro o filme, a resenha do livro parece que a gente está lendo com vc e realmente o filme nunca é igual.

    ResponderExcluir
  5. Tenho e já li todos. São minhas paixões e fiz com que meu marido também se apaixonasse pelo filme...kkkk pois agora ele não pode ver passando em nenhum canal que ele senta logo para assistir. HP é encantador!!!!!
    www.glamourosafashionmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. eu nn li nenhum livro de HP ;/ mas assisti td os filmes. Suas resenhas me fez querer ler rsrs mt boas, parabens

    beijoos

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro tudo do Harry Potter, mas acho q os filmes podiam ter sido + fiéis aos livros. Adoro os filmes, mas pra quem já leu o livro ia ficar melhor ainda, mas os diretores adoram mudar um pouco né rs
    adoreii o post, beijoo
    www.marianacordeiro.com

    ResponderExcluir
  8. A gente sempre prefere filmes do que livros. Mesmo sabendo que a magia da leitura é bem mais emocionante, por causa da imaginação. Mas acho que é pela falta de tempo de ultimamente..
    Mas apesar de nunca termos assistido harry potter (acredita?) achamos sua resenha bem legal.
    Quem sabe a gente ainda se entregue ao Harry..
    beeejos

    ResponderExcluir
  9. Adoro os filmes... Mas os livros são mais ricos em detalhes, né?
    Mas infelizmente, não tenho tempo... :(
    Quem ama leitura é minha filha... ela adora Harry Potter... :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro ler essa saga..
    Eu li já na época que eu estudava na escola e vi todos os filmes..
    E outro dia vi um box com todos os livros..por 200 e pouco.
    http://www.eaitolinda.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti alguns filmes com a minha filha mas nunca gostei muito, realmente o livro sempre é diferente do filme (o que acho bom, assim surpreende hahaha)

    bjs

    Ari

    ResponderExcluir
  12. Ai não consigo gostar de Harry Potter
    =(
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  13. Eu adoroo HP. Li todos os livros e vejo sempre os filmes. O meu favorito eh o da Camera Secreta...eh o mais misterioso, rs.
    Adorei a review.
    Beijos

    www.momentorosa.com

    ResponderExcluir
  14. Esse é realmente um dos mais emocionantes. .. a saga toma outro rumo e como leiyora fiquei sem folego muitas vzes. Beeijos

    ResponderExcluir
  15. fa assisti o filme o livro nunca li mas a historia e linda, amo quando ele descobre que na verdade não foi o sirios que traiu seus pais sabe e tudo muito lindo rsrsrs, Beijinhos Mariiah.
    Garotinha Romântica*

    ResponderExcluir