Mikaele Santos. Tecnologia do Blogger.

Livro "Stânix: O poder dos elementos - Eder A. S. Traskini"


O que você faria se uma terra medieval estivesse em suas mãos e só você pudesse salva-la? Essa é a questão que Aaron tem de responder pra si. Hoje falo um pouco sobre o livro Stânix do meu querido autor e inspiração Eder A. S. Transkini. Como tinha dito antes no post do evento "Um dia em Hogwarts" aqui, eu ganhei o kit no sorteio que rolou no workshop com o autor, fiquei super feliz pois amo conhecer novos autores e novas historias.
"Stânix é uma terra medieval que já foi habitada por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o império só foi salvo pela magia e inteligencia dos elfos. Porém, esta importante raça foi obrigada a deixar o reino, incitada pela profecia da segunda guerra. Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás, mas nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino. Aaron não sabe que é um elfo, quando é enviado numa missão à cidade de Guil para acompanhar Fareup e Sora, tudo muda em sua vida. Sora será oferecida em casamento ao príncipe Joe, como forma de demonstrar a amizade entre as duas cidades. Pant, rei de Guil, está começando uma guerra para controlar todo o reino de Stânix, mas, segundo o costume, não pode deixar a cidade antes que o príncipe tenha sua princesa, e Joe rejeitou todas as pretendentes no baile onde deveria escolhê-la.
O reino já sangrou na primeira grande guerra e só foi salvo pelos elfos. Estes deixaram Stânix, seguindo a profecia, e agora o destino de tudo está nas mãos de Aaron. Entre elfos, anões, dragões, magia e espadas o autor Eder A. S. Transkini traz a você uma narrativa medieval nunca antes pensada por um escritor nacional." ← Sinopse do livro. 


Sim!! Terras medievais, elfos, e magia♥ Amo historias assim mesmo lendo pouco sobre esse mundo fantástico, as que pude ler me apaixonei no mesmo instante e foi o que aconteceu com Stânix, apesar de ter um carinho por ter sigo ganho em um sorteio e por ter uma dedicatória linda a historia me pegou de jeito e quando acabou eu fiquei cheia de perguntas pois a continuação não saiu ainda  e então fui atras do autor (Eder) pra poder tirar todas as minhas duvidas, fui a leitora louca e indignada (sem spoiler okay?) e ele com toda a paciência do mundo me respondeu e me deu toda a atenção do mundo, obrigada Eder sei que já agradeci mais nunca é demais agradecer pela atenção e inspiração. 
Enfim vamos aos comentários: o livro é ótimo!! A historia é envolvente eu entrei completamente na trama, você vai lendo sem parar até chegar ao fim e quando chega já quer a continuação tipo pra ontem, a narrativa é leve e super fácil de entender, a capa do livro é delicada e condiz com o mundo que está a sua espera, cheio de mistérios e magia, as folhas são amarelas e a letra é grande, pra quem tem alguma doença ocular é "suave" pra ler.
Não falo isso apenas porque ganhei o livro mas sim porque gostei, acho bom isso ficar claro. O livro é nota 10 e mega indico pra quem quer sair da zona de conforto e ler algo diferente. Tem dois pontos super legais que destaco, um deles é a "Guia de Pronúncia" do livro, onde ele mostra como se dizer as palavras corretamente, tipo nome dos personagens, nome de cidades e etc. E o segundo é o apoio da editora novo século em apoiar os escritores brasileiros criando o selo "Novos Talentos da Literatura Brasileira" onde eles apoiam os novos autores a realizar seu sonho, isso é magnifico! Sempre divulgo aqui oportunidades para os novos escritores poderem ter seus contos e historias publicados e nada melhor que o apoio de um selo próprio pra isso, além de ajudar os escritores ajuda a estimular os leitores a ler mais livros brasileiros e quebrar o tabu de que a literatura brasileira é chato e coisa de velho. Conheça mais sobre o selo aqui 
 
 



Nas fotos acima tem um pouco mais sobre Eder e meu autografo lindo. Espero que tenham gostado dessa resenha, comentem o que acharam, se já leram algo com esse selo lindo da Novo Século e qual é o seu livro preferido da literatura brasileira, é isso 3bjks♥.

14 comentários:

  1. Esse livro me pareceu bastante interessante, e meus parabéns pela resenha! Ela ficou completa e bem explicativa, e pelas fotos parece que você conseguiu conhecer o autor e pegar o autografo dele, espero que tenha se divertido com essa experiência.
    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Bruna eu conheci ele e foi muito legal, experiencia unica!
      Obrigada ♥

      Excluir
  2. Curti esse livro. Eu viajo bastante qd leio esse tipo de livro, que é um dos meus favoritos. Rsrs
    bjs!

    http://livrosdahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim viajar é tão gostoso com livros assim, que quando lemos um que tem uma continuação queremos ele pra ontem!!

      Excluir
  3. Mika, sinceramente eu não sou fã de histórias com elfos, hobbits, fadas, essas coisas mágicas... rs
    Mas para quem curte é um prato cheio!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse tipo de leitura onde nos leva a momentos mágicos onde podemos aguçar nossa imaginação e nos transportar a uma atmosfera distante da nossa realidade.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da sua resenha e me interessei pelo livro, pois não foge muito do mundo mágico.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  6. É um tipo de livro que adoraria lê, amo livros de fantasia, a minha imaginação vai longe hahahahahahaha;
    A sua resenha me deixou com vontade de lê este livro.
    Beijos!
    www.julianafelix.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, aposto que vai gostar desse livro!
      Beijo!

      Excluir
  7. Ainda não conhecia o livro e nem o autor, mas gostei muito da sua resenha. Histórias com personagens de outro mundo fica bem mais interessante, também amo pensar em como são os elfos haha Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo os elfos, eles são uns fofos e pensar como eles são é tão ♥

      Excluir