Mikaele Santos. Tecnologia do Blogger.

Exposição - Multiplo Leminski


Se você está em São Paulo (capital) não tem nada pra fazer ou já assistiu todos os filmes no Netflix e quer sair pra tomar um ar, trago uma dica incrível de exposição pros amantes da poesia, semana passada visitei a exposição do Paulo Leminski na Caixa Cultural e fiz um registro dessa experiencia incrível. 
Pra se situar no post, Paulo Leminski foi um poeta, tradutor, escritor e compositor brasileiro, nasceu em Curitiba no Paraná e morreu aos 44 anos de idade, deixou um acervo imenso de trabalhos e poesias, além de musicas que gravou em parceria com Morais Moreira, Caetano Veloso, A Cor do Som, Gilberto Gil, Arnaldo Antunes entre outros. Leminski também foi um grande estudioso da língua e da cultura japonesa (falava 6 línguas, inglês, francês, latim, grego, japonês e espanhol), em 1983 publicou uma biografia de Bashô, era também faixa preta em judô. 
Sou apaixonada pelo Leminski, o que mais amo no seu trabalho é as poesias, pois ele escrevia com o coração, a cada poesia tem pouquinho dele ali. A exposição te coloca em contato direto com o Leminski, pude perceber isso nos ambientes cheios de poesias, fotografias, musica e vídeos. Logo abaixo tem algumas fotos que consegui tirar, não são as melhores fotos e não tem uma alta resolução mas pra simplicidade da poesia, isso não importa! 












A ultima foto tirei em casa, com as lembranças da exposição ♥. Espero que tenham gostado, irei trazer mais exposições e dicas do que fazer em SP quando estiver de bobeira, compartilhem/escrevam nos comentários se já conheciam o Paulo Leminski ou se só ouviram na época de escola. Se já conheciam deixe ai embaixo qual a sua poesia preferida que irei adorar ler!
A exposição acontece na Caixa Cultural São Paulo, na Praça da Sé,111 São Paulo/SP-CEP 01001-001.
De 7 de março a 3 de maio de 2015, de terça a domingo das 9h ás 19h, e pra quem está se perguntando a catraca é livre!!! 

10 comentários:

  1. Eu tive a oportunidade de ver essa exposição em Curitiba.
    Leminski é incrível.
    Ótima dica.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Sacola de Cores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um arraso! Essa exposição é uma das melhores que eu já fui.

      Excluir
  2. A exposição deve ser muito interessante, como ainda tem bastante tempo, vou tentar arrumar um tempinho para ir, muito bacana seu post.
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de ir em exposições, pena que essa é tão longe. Faz tempo que não tem aqui onde moro, mas lá no Paraná eu ia sempre. Gostei muito das suas fotos, me senti um pouco na exposição. Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha Érika!! Essa é a intenção, beijos ♥

      Excluir
  4. É muito longe pra mim que moro em outro estado mas bem legal a exposição.

    www.eriikaleao.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que linda essa exposição, que lindo esse bigode <3
    Leminski é simplesmente sensacional.
    É uma pena que não more mais em São Paulo e provavelmente não terei a chance de visita-la antes que se vá :(
    ps:Suas fotos ficaram ótimas sim kkk.

    Convidei você para responder uma tag, passe por la e responda se quiser.

    http://naodeixeocafeacabar.blogspot.com.br
    Um beijo.
    Ca Prado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena!! Esse homem é mara, irei responder sim.
      Beijos ♥

      Excluir