Mikaele Santos. Tecnologia do Blogger.

Exposição: Pablo Picasso e a Modernidade Espanhola.



Nesse mês pude conferir a exposição do Pablo Picasso no CCBB no centro de SP e irei falar um pouco sobre ela hoje. Pablo Picasso destacou-se em várias áreas das artes plasticas como, pintura, escultura, cerâmica entre outros, ele é considerado um dos mais importantes artistas do século XX. Tenho certeza que muitas pessoas já ouviram falar da obra 'Guernica', tanto na aula de artes como nas aulas de historia, a obra é sobre a Guerra Civil Espanhola, essa obra fez parte da minha vida e sim caiu no ENEM quando eu fiz. 
Vamos falar do que é bom a exposição. Está tudo maravilhoso!! Quando fui a fila estava pequena, sai da faculdade e fui direto pois é pertinho, estava super 'suave'. As obras estão sensacionais, o lugar está  mega organizado, são vários ambientes e as obras estão espalhadas por todos os andares centro cultural, tem uma parte que é interativa que é onde fala do Guernica (sem spoiler sobre essa parte). O que mais gostei foi a parte onde tem as obras relacionadas ao minotauro e ao ego do Picasso, o maravilhoso "Retrato de Gala com turbante (1939)" veja aqui, esse eu queria na minha sala certeza! A exposição trás a referencia do percurso do artista e de sua vida até chegar a sua principal obra Guernica trás, também a relação com outros mestres da arte como Dalí (veja fotos da exposição aqui), Miró entre outros. A unica coisa que não pode e que eu fiquei muito triste é tirar foto, quando soube meu coração se partiu, mas trouxe algumas lembranças da exposição (foto abaixo).
Super indico a exposição, pros admiradores da arte! 

Local: CCBB Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112
Centro - SP
Estação Sé 
A entrada é 'digratis' a exposição vai de 25/03 a 08/06 sempre de segunda, quarta, quinta, sexta, sábados e domingos das 09:00 às 21:00.



2 comentários:

  1. Poxa! Pena que eu não posso ir na exposição... sou de Curitiba.
    Mas parece mesmo incrível!
    Que bom que você pode aproveitar!

    www.guardiadememorias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A exposição foi maravilhosa!! E aproveitei muito! Beijos

      Excluir